Ontem eu tinha 3 anos, hoje tenho 15 e amanhã vou fazer 18. Cada vez mais rápido, o tempo vai passando. As pessoas vão envelhecendo, a festa vai acabando e a idade aumentando. Dia após dia. Espinhas param de nascer. No lugar delas, rugas vão surgindo. Os cabelos macios e tingidos vão sendo substituídos pelos brancos. A infância torna-se flashe. A juventude, fotos esquecidas dentro da gaveta e todas as coisas legais, que antes eram engraçadas, não fazem mais sentido. Os amigos somem, os finais de semana tornam-se dias de repouso, sem agitos, nem bebedeiras. Aquela graninha separada pra rachar uma cerveja serve agora pra comprar pães, leites, bolos. A mesadinha torna-se salário, os estudos: trabalho; e o lucro, tem que ser investido na mensalidade do vestibular. Fazer 18 anos não é moleza não. Por isso, deve-se abrir os olhos cada dia mais feliz, aproveitar o quanto mais, fazer todas as loucuras que o corpo permitir. Cante, dance, pule, estique-se, faça tatuagens, ou quem sabe uma porção delas, fure sua orelha, seu nariz. Tire fotografias. Ah, fotografias! É aquilo que marca aquele laço invisivel que existia entre você e as outras pessoas. É uma corrida contra o tempo. Nascer, crescer, aprender sobre a vida, criar um panorama de vida e enfim, quando nada mais fizer sentido, morrer para nascer de novo. Vale lembrar que o tempo é curto, mas as coisas boas, sempre deixam marcas. Que nem o próprio tempo pode apagar.
Imaginez - vouz.
domingo, 1 de agosto de 2010
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Valorizar.

Depois de tudo percebi que é realmente verdade o clichê dito para aproveitarmos cada segundo ao lado de quem amamos sem desperdiçar uma mínima parcela deste tempo.
Tolice é que mesmo ciente disso, não nos importamos. Simplesmente. Até mesmo achamos que não faz toda essa famosa diferença. Puro sentimentalismo, não? Mas só quando aquilo que cultivamos com tanto esforço e dedicação, por tanto tempo, está prestes a virar apenas cinzas de boas lembranças, é que percebemos a idiotice estampada com prazer em nossa cara.
O pior é que você sabe. Mesmo não querendo reconhecer. Sabe que é um completo inútil diante de tal situação. Você é obrigado a cruzar os braços e sorrir, fingindo apenas e mais uma vez, que tudo está sob controle e que nada ira interferir na sua mísera vidinha de merda. E sabe, meu amigo... Dá certo. De tanto cômodo aos tais sorrisos, eles acabam vindo sem ao menos perceber... De surpresa! Vira rotina, e acha que, realmente, tudo ficará em seus conformes constantemente.
Daí surge a paranóia, a loucura afeta seus neurônios. É, verdade! Inicia-se uma discução sem fim com si mesmo e sua própria consciência, vem até uma crise de identidade de brinde para os mais fracos.
Idiota seja aquele que disse que a distância não importa, ele nunca deve tê-lo sentido abrindo buracos em sua pele, deixando a o sangue borbulhar em carne viva para qualquer um ver o sangue jorrar ao chão.
Por isso meu amigo, se ainda resta-te tempo, viva! Peço-te... Viva! Vida.Viva ao lado de quem ama, atire Janis Joplin na cara de quem o despreza. Abrace seus inimigos. Por que não? Faça-os seus amigos. Orgulho é a parte em que você mais desperdiça seus minutos. Tenha sua fase de ócio. Dê risada, olhares, sorrisos. Tenha orgulho de suas rugas.Seja mais. Seja o que poder. Seja o que não poder. Seja tudo aquilo que o agrada.
Seja mais você. Seja você. Exploda seus sentimentos e... Arrisque-se. Pule de cabeça, seja atolado até o pescoço, peça para sentir o gosto da lama. Sentimentos, emoções. Caia nas armadilhas do amor e da paixão. Ame! Ah, por Deus. Ame.
E de certo, viva. Não há tempo a perder, amigão. Por que se não, quando se der por si, será tarde demais.
L.
About Lola.
Olá, para você. Como vai? Meu nome é Thais, prazer é todo meu. Mas se quiser pode me chamar de Lola, é um apelido bobo de infância, daqueles que acabam pegando, só não me pergunte qual o motivo dele existir, por que eu realmente não me lembro. Tentarei falar um pouco de mim, mas não prometo que terei sucesso...
Vivo em uma cidade pequena em Santa Catarina, Xanxerê é o nome. Sim eu sei. Patético, tanto quanto a cidade! Pergunto-me quem foi o otário que deu esse nome a ela. Mudei pra cá faz alguns dois meses e meio. Ah se arrependimento matasse...
Eu costumo dizer “Sou o queres que eu seja”, vivo em meu próprio mundo, agora. Tenho meus labirintos onde passo a maior parte do meu tempo, quase todo ele eu diria. Alguns dizem que eu sou uma garota sonhadora, já eu não concordo. Seria eu sonhadora se tivesse a inocência de acreditar que meus sonhos se tornariam realidade. Não me ache pessimista, se você conhecesse um pouco de meus sonhos, concordaria comigo.
Gosto de sossego, de ficar em casa e do barulho que a chuva faz. Gosto de pastilhas coloridas também, e de café, e principalmente da comida da minha avó. Gosto da minha avó. Gosto de observar também, mas tenho miopia e astigmatismo, e não uso meus óculos, então fico só por gostar mesmo. O que não gosto é injustiça, mentiras e arrogância. Pra mim se tu possui uma delas, vem o pacote inteiro junto.
Sou um tanto complicada, e nem eu mesmo me entendo. Uso máscaras para evitar confrontos. Você nunca me viu e nunca me verá de mau humor, ninguém nunca conseguiu isso. Não gosto de dar o gostinho. E não sou de jogar meus problemas para cima dos outros, prefiro guardar os meus no bolso e me preocupar com os das pessoas que me importo. É uma forma meio covarde de lidar com as coisas, eu sei, mas eu realmente gosto disso.
Isso é tudo o que posso falar pra vocês, por que é basicamente tudo o que sei de mim mesma.
Vivo em uma cidade pequena em Santa Catarina, Xanxerê é o nome. Sim eu sei. Patético, tanto quanto a cidade! Pergunto-me quem foi o otário que deu esse nome a ela. Mudei pra cá faz alguns dois meses e meio. Ah se arrependimento matasse...
Eu costumo dizer “Sou o queres que eu seja”, vivo em meu próprio mundo, agora. Tenho meus labirintos onde passo a maior parte do meu tempo, quase todo ele eu diria. Alguns dizem que eu sou uma garota sonhadora, já eu não concordo. Seria eu sonhadora se tivesse a inocência de acreditar que meus sonhos se tornariam realidade. Não me ache pessimista, se você conhecesse um pouco de meus sonhos, concordaria comigo.
Gosto de sossego, de ficar em casa e do barulho que a chuva faz. Gosto de pastilhas coloridas também, e de café, e principalmente da comida da minha avó. Gosto da minha avó. Gosto de observar também, mas tenho miopia e astigmatismo, e não uso meus óculos, então fico só por gostar mesmo. O que não gosto é injustiça, mentiras e arrogância. Pra mim se tu possui uma delas, vem o pacote inteiro junto.
Sou um tanto complicada, e nem eu mesmo me entendo. Uso máscaras para evitar confrontos. Você nunca me viu e nunca me verá de mau humor, ninguém nunca conseguiu isso. Não gosto de dar o gostinho. E não sou de jogar meus problemas para cima dos outros, prefiro guardar os meus no bolso e me preocupar com os das pessoas que me importo. É uma forma meio covarde de lidar com as coisas, eu sei, mas eu realmente gosto disso.
Isso é tudo o que posso falar pra vocês, por que é basicamente tudo o que sei de mim mesma.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Friends will be friends.
Engraçado como situações como essas nos pegam de surpresa. Sentir alguma coisa, seja ela carinho, amor, afeição, amizade ou qualquer outro sentimento, é tão fácil!
Difícil é descrever, dizer o quanto, especificar. Me sinto orgulhosa de todos os amigos que tenho. Gosto de todos e espero que todos sejam extremamente felizes. No mais, você é mais especial. Você é minha irmã. De alma, de afinidades. De todos os muitos momentos gostosos que eu já passei na vida, a maioria foi com você! Me lembro
perfeitamente de todos aqueles em que você me deu um abraço, um beijo, um passo na minha direção. Aproximou-se sem cerimônia, deu um pouco de calor, um pouco do seu sentimento. Você sabe que pode sempre se sentir perto e ficar por algum tempo. Você, que nunca contou o tempo de se doar, sempre sorriu, rasgou preconceitos
e olhou nos olhos. Apontou todos os meus defeitos, com jeito. Respeitou minhas lágrimas e ouviu muitas das minhas histórias. Todas com muita atenção. Não se espante se eu disser que sou extremamente feliz apenas pelas boas memórias que tenho. Amigo é quem te dá um pedacinho de chão, quando você precisa de terra firme. Um pedacinho do céu, se é o sonho que te falta. Você, amiga, é mais que ombro amigo. É mente aberta, mão estendida, coração pulsante. Tenta e faz! E não tem egoísmo de
compartilhar o que aprende. Eu adoro o seu jeito, adoro as coisas que me ensina, mesmo quando sua intenção é apenas me fazer virar idiota, ensinar que a vida é de quem tem histórias pra contar. Sua ausência faz silêncio em QUALQUER lugar. Impossível dizer o vazio que eu sinto em saber que você não está aqui, pra ver como cresci,amadureci e aprendi a ser bem humorada 30 dias consecutivos sem qualquer tipo de ignorância ou desprezo. Sim, eu aprendi a não ter mau humor e queria que você visse isso, hahaha. Amigo é quem te ama e PONTO. É verdade e razão. Sonho e sentimento. Amigo é pra sempre. Mesmo que o sempre não exista. Fala o que eu não quero ouvir, na relação sólida. O tempo não afasta, apenas adia. Andar junto, mesmo que distante. Guardar o segredo, secar o pranto, compartilhar sentimento. É ser especial. Assim como você é para mim. Fala aí, importante é ser estrela. Ser luz, calor, ser vida! Podem passar os anos, mas a marca fica no coração. E você, amiga, é tudo isso e um pouco mais! Eu te amo, pra sempre.
Flour para Lola.
Difícil é descrever, dizer o quanto, especificar. Me sinto orgulhosa de todos os amigos que tenho. Gosto de todos e espero que todos sejam extremamente felizes. No mais, você é mais especial. Você é minha irmã. De alma, de afinidades. De todos os muitos momentos gostosos que eu já passei na vida, a maioria foi com você! Me lembro
perfeitamente de todos aqueles em que você me deu um abraço, um beijo, um passo na minha direção. Aproximou-se sem cerimônia, deu um pouco de calor, um pouco do seu sentimento. Você sabe que pode sempre se sentir perto e ficar por algum tempo. Você, que nunca contou o tempo de se doar, sempre sorriu, rasgou preconceitos
e olhou nos olhos. Apontou todos os meus defeitos, com jeito. Respeitou minhas lágrimas e ouviu muitas das minhas histórias. Todas com muita atenção. Não se espante se eu disser que sou extremamente feliz apenas pelas boas memórias que tenho. Amigo é quem te dá um pedacinho de chão, quando você precisa de terra firme. Um pedacinho do céu, se é o sonho que te falta. Você, amiga, é mais que ombro amigo. É mente aberta, mão estendida, coração pulsante. Tenta e faz! E não tem egoísmo de
compartilhar o que aprende. Eu adoro o seu jeito, adoro as coisas que me ensina, mesmo quando sua intenção é apenas me fazer virar idiota, ensinar que a vida é de quem tem histórias pra contar. Sua ausência faz silêncio em QUALQUER lugar. Impossível dizer o vazio que eu sinto em saber que você não está aqui, pra ver como cresci,amadureci e aprendi a ser bem humorada 30 dias consecutivos sem qualquer tipo de ignorância ou desprezo. Sim, eu aprendi a não ter mau humor e queria que você visse isso, hahaha. Amigo é quem te ama e PONTO. É verdade e razão. Sonho e sentimento. Amigo é pra sempre. Mesmo que o sempre não exista. Fala o que eu não quero ouvir, na relação sólida. O tempo não afasta, apenas adia. Andar junto, mesmo que distante. Guardar o segredo, secar o pranto, compartilhar sentimento. É ser especial. Assim como você é para mim. Fala aí, importante é ser estrela. Ser luz, calor, ser vida! Podem passar os anos, mas a marca fica no coração. E você, amiga, é tudo isso e um pouco mais! Eu te amo, pra sempre.
Flour para Lola.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Num filme o que importa não é a realidade
mas o que dela possa extrair a imaginação. (Charles Chaplin)
"Bem, me desculpe. Eu não sou o homem do megafone, mas é isso o que eu faço." (Across the Universe)
"Sim, você é louco, louquinho. Mas vou lhe contar um segredo: as melhores pessoas são assim!" (Alice no país das maravilhas)
"Eu tenho certeza que com o tempo, cada pedaço dela terá desaparecido e sua morte será um mistério... até para mim." ( A janela secreta)
"Você mede-se pelas pessoas que se medem por você." (Antes de partir)
"Dizem que em um relacionamento, um sempre ama mais que o outro. Ah meu Deus, como eu queria que não fosse eu." (Antes que termine o dia)
"O amor é o que temos mais próximo da magia" (Aquamarine)
"Nunca vi um animal selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cai morto de cima de uma árvore, sem nunca ter sentido pena de si mesmo." (Até o limite da honra)
"Eu sei quem eu sou, não preciso dessas coisas pra me lembrar." (Efeito Borboleta)
"Faria alguma diferença se eu dissesse que ninguém poderia amar alguém tanto, quanto eu amo você?" (Efeito Borboleta)
"O mal é um ponto de vista." (Entrevista com vampiro)
"Nunca deixe alguém te fazer sentir como se não merecesse seus sonhos." (10 Coisas que Eu Odeio em Você)
"Vamos parar por aqui, assim teremos apenas lembranças boas do que vivemos." (Doce Novembro)
"Eu desistiria da eternidade para tocar você." (Cidade dos anjos)
"Uma vez me disseram que o lugar em que alguém está pensando em você, é o lugar para onde você deve voltar." (Naruto)
"Todo homem sob meu comando me deve 100 escalpos nazistas. E eu quero os meus escalpos!" (Bastardos Inglórios)
"Sua nobreza será conhecida por seus inimigos, antes mesmo de tê-los." (Cruzada)
"Homens realmente grandes, não nascem grandes, tornam-se grandes." (O Poderoso Chefão)
"Somos predestinados a perder pessoas que amamos." (O curioso caso de Benjamin Button)
"Olhe não apenas com a mente. Olhe com a alma. A vida que está chegando já está diante de nós, esperando o mundo abrir. Apenas olhe mais de perto. Encontre os olhos para ver." (A Profecia Celestina)
"Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor." (Harry Potter e as Relíquias da Morte)
"A felicidade só é real, quando compartilhada." (Na natureza selvagem)
"Toda história tem um fim. Mas na vida, cada final é um novo começo." (Grande menina, pequena mulher)
"A morte iminente é uma grande motivação." (O Código Da Vinci)
"Mentir é a coisa mais divertida que uma garota pode fazer sem tirar a roupa." (Closer)
"Não esqueça que eu sou apenas uma garota, parada na frente de um rapaz pedindo a ele que a ame!" (Um Lugar Chamado Notting Hill)
"Descubra quem vocês são e tentem não ter medo disso." (Nunca Fui Beijada)
"Não me arrependo de nenhum erro cometido, pois se não fossem eles jamais teria aprendido o que é errar." (De Repente 30)
"Se você olhar bem, verá que o mundo todo é um jardim!" (O Jardim Secreto)
"As pessoas esperam que eu faça tudo por elas, mas não percebem que elas têm o poder. Você quer um milagre? Seja um milagre." (Todo Poderoso)
"Tenho que continuar respirando porque amanhã o sol nascerá. Quem sabe o que a maré poderá trazer?" (Náufrago)
"Senhor proteja minha familia, para que um dia eu possa abraça-los novamente." (Gladiador)
"No jogo da sedução só existe uma regra: nunca se apaixone." (Segundas Intenções)
"Cada escolha que fazemos, decepcionamos alguém... Só temos que ter cuidado para não decepcionar as pessoas erradas!" (Click)
"Se você não está disposto a parecer um idiota, não merece se apaixonar." (De repente é amor)
"Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem. Essas pessoas tornam-se loucas ou lendas." (Lendas da Paixão)
"50% do que se fala brincando é verdade. Porque falar brincando é uma maneira gentil de dizer a verdade sem ofender a outra pessoa." (Tudo para ficar com ele)
"O coração de uma mulher é um oceano de segredos." (Titanic)
"O que fazemos na vida ecoa na eternidade." (Gladiador)
"Somos todos uns tolos quando nos apaixonamos." (Orgulho e preconceito)
"O que são os homens, comparados às pedras e montanhas?" (Orgulho e preconceito)
"Como podem achar que Deus está morto, se lhes mostrei o Diabo?" (O exorcismo de Emily Rose)
"Encontre sua salvação com medo e tremor." (O exorcismo de Emily Rose)
entre outros que assisti e recomendo.
About Flour.
Aloha! Meu nome é Flávia, porém, a maioria dos meus conhecidos e amigos me chamam de Flour. Eu vivo numa cidade bem pequena, mas gosto daqui. Gosto do sossego e das lembranças que esse lugar me traz. Sou de Minas Gerais, tenho 15 anos, pouco vividos. Ainda quero experimentar um pouquinho de cada coisa, cada lugar que tem nesse mundo. Gosto bastante de escrever, ler, ver fotografias, tirar fotografias, ouvir músicas, conhecer pessoas diferentes e ter longas conversas extrovertidas. Gosto de arte e de tudo que considero arte. Espontaneidade é uma das coisas que também admiro, assim como o silêncio, a chuva e as flores. Sou um ser humano como muitos são. Tenho uma personalidade diferente, percorro caminhos longínquos que o destino me reserva. Acredito que para aprender a dar valor às coisas, não precisamos perdê-las. Adoraria poder escolher os caminhos para onde ir, a vida que poderei levar. Certa de que tudo seria fácil, sem grandes rodeios. Acho que não sei quem sou. Só sei do que não gosto.
Assinar:
Postagens (Atom)