quinta-feira, 29 de julho de 2010

Valorizar.


Depois de tudo percebi que é realmente verdade o clichê dito para aproveitarmos cada segundo ao lado de quem amamos sem desperdiçar uma mínima parcela deste tempo.
Tolice é que mesmo ciente disso, não nos importamos. Simplesmente. Até mesmo achamos que não faz toda essa famosa diferença. Puro sentimentalismo, não? Mas só quando aquilo que cultivamos com tanto esforço e dedicação, por tanto tempo, está prestes a virar apenas cinzas de boas lembranças, é que percebemos a idiotice estampada com prazer em nossa cara.
O pior é que você sabe. Mesmo não querendo reconhecer. Sabe que é um completo inútil diante de tal situação. Você é obrigado a cruzar os braços e sorrir, fingindo apenas e mais uma vez, que tudo está sob controle e que nada ira interferir na sua mísera vidinha de merda. E sabe, meu amigo... Dá certo. De tanto cômodo aos tais sorrisos, eles acabam vindo sem ao menos perceber... De surpresa! Vira rotina, e acha que, realmente, tudo ficará em seus conformes constantemente.
Daí surge a paranóia, a loucura afeta seus neurônios. É, verdade! Inicia-se uma discução sem fim com si mesmo e sua própria consciência, vem até uma crise de identidade de brinde para os mais fracos.
Idiota seja aquele que disse que a distância não importa, ele nunca deve tê-lo sentido abrindo buracos em sua pele, deixando a o sangue borbulhar em carne viva para qualquer um ver o sangue jorrar ao chão.
Por isso meu amigo, se ainda resta-te tempo, viva! Peço-te... Viva! Vida.Viva ao lado de quem ama, atire Janis Joplin na cara de quem o despreza. Abrace seus inimigos. Por que não? Faça-os seus amigos. Orgulho é a parte em que você mais desperdiça seus minutos. Tenha sua fase de ócio. Dê risada, olhares, sorrisos. Tenha orgulho de suas rugas.Seja mais. Seja o que poder. Seja o que não poder. Seja tudo aquilo que o agrada.
Seja mais você. Seja você. Exploda seus sentimentos e... Arrisque-se. Pule de cabeça, seja atolado até o pescoço, peça para sentir o gosto da lama. Sentimentos, emoções. Caia nas armadilhas do amor e da paixão. Ame! Ah, por Deus. Ame.
E de certo, viva. Não há tempo a perder, amigão. Por que se não, quando se der por si, será tarde demais.

L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário